Peão morre após acidente com égua em fazenda

Anísio Paulo de Brito, o "Manezinho", não resistiu aos ferimentos e faleceu no local

Por Enio Pedroso em 16/09/2021 às 20:14:00

Ontem no final da tarde, na Fazenda Luzeiro, propriedade rural que fica no município de Aquidauana, um acidente com uma égua, causou a morte de Anísio Paulo de Brito, apelidado de "Manezinho". Ele tinha 50 anos.

Um boletim de ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana às 21h49 desta quarta-feira, embora o acidente tenha ocorrido por volta das 18h. Relatos dizem que o animal caiu sobre Anísio, prensando-o contra o chão.

Manezinho trabalhava como peão na fazenda, que fica no km 130 da Estrada do Taboco. Mesmo com a seca do Pantanal, que tem batido recordes negativos em relação aos baixos níveis dos rios, a região está bastante alagada sendo considerado de difícil acesso. O tempo estimado de viagem entre o local do acidente e o município de Aquidauana é de cerca de 5 horas.

Desta forma, o atendimento dos policiais e do socorro foi agravado. Inclusive o veículo funerário ficou impossibilitado de buscar a vítima, sendo indispensável o uso de caminhonete traçada para levar Anísio até a fazenda vizinha, em um trajeto que durou cerca de 2 horas. De lá foi feita a troca de veículos.

O corpo de Anísio foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde será feito o exame necroscópico para definir a causa da morte.

Comunicar erro

Comentários

Klin 1
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1