NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Renato Câmara quer campanhas sobre consumo consciente de água

O deputado estadual Renato Câmara apresentou indicações ao Governo do Estado

Por Assessoria de Imprensa em 14/07/2021 às 20:30:23

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou indicação ao Governado do Estado, solicitando a criação de campanhas sobre o consumo consciente de água aos sul-mato-grossenses, diante de uma escassez histórica de chuvas que tem pressionado os reservatórios das hidrelétricas.

"O Brasil enfrenta o pior período de seca dos últimos 91 anos, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão em níveis baixos. Por isso, é necessário informar à população sobre as consequências da crise hídrica, bem como divulgar medidas de racionamento e economia de uso", destacou.

Renato Câmara apresentou ainda indicação ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, solicitando a aquisição de um veículo equipado a ser utilizado como unidade móvel para campanhas de doação de sangue e medula óssea.

"Os bancos de sangue estão escassos, além disso inúmeras pessoas que têm interesse em realizar as doações não encontram unidades próximas, tendo que se deslocar para outros municípios vizinhos. O Estado precisa oferecer um veículo equipado para ajudar os hemocentros", afirmou o deputado.

Fonte: Al.ms

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1