NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Com apoio de fazendeiros e aeronave, Saúde de Aquidauana vacina famílias no Pantanal

Por Assessoria de Imprensa em 14/07/2021 às 20:16:57

A vacinação em Aquidauana está avançando não só na área urbana, mas, também, na região pantaneira do município. No clarear do dia, da última sexta-feira, 09, o avião da Fazenda Agropecuária Primavera pousou no aeroporto de Aquidauana e levou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Seneamento (SESAU) em dois pontos de vacinação, um na Fazenda Primavera e outro na Fazenda Eldorado.

Com suporte aéreo (aeronave e piloto) cedido pela proprietária da Agropecuária Primavera, Srª Monique Giordanett, uma equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e Seneamento (SESAU) esteve vacinando os moradores e trabalhadores do Pantanal de Aquidauana, atendendo famílias de 12 fazendas da região: Barranco Alto, Diacuí, Três Irmãos, Sertãozinho, Baía das Pedras, Santa Maria, Santa Cruz, Eldorado, Baía das Conchas, Santa Terezinha, Centenário e a Agropecuária Primavera.

Como a região pantaneira é de difícil acesso, as equipes da SESAU aproveitaram a ida às fazendas para também levar outras vacinas e atualizar a carteira de vacinação dos moradores das fazendas. Foram aplicadas 96 doses únicas de vacina contra o coronavírus, 12 doses de vacina contra a Influenza e mais 05 vacinas contra a HPV.

"A vacinação tem sido realizada em uma força-tarefa tanto na cidade, quanto na zona rural e pantanal. Em especial, agradecemos a parceria dos fazendeiros da região pantaneira e a cedência do avião da Fazenda Primavera, que ajudaram a nossa equipe de saúde para garantir que a vacina chegasse até às famílias pantaneiras. Com o esforço de todos, a dedicação das nossas equipes e parcerias, temos rompido desafios e distância para levar a proteção, a vacina para a nossa população", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

Fonte: PM-Aquidauana

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1