NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Câmara de Aquidauana disponibiliza recursos para posto policial

Por Assessoria de Imprensa em 08/07/2021 às 08:28:41

O vereador Wezer Lucarelli (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Aquidauana acompanhado do 1º secretário da Mesa Diretora Sargento Cruz (MDB) e do Procurador Jurídico Marcello Portacarrero recebeu nesta quarta-feira a visita de cortesia do novo comandante do 7º Batalhão da Policia Militar de Aquidauana TC/PM Daniel Elias dos Santos que apresentou um balanço de suas ações no comando da PM em Jardim.
Na oportunidade o vereador Wezer questionou ações de segurança pública na região da vila Santa Terezinha, área com maior densidade populacional da cidade e que não conta com uma unidade avançada da Policia Militar e se colocou a disposição para viabilizar recursos para a reforma e ampliação do Posto da Policia Militar no referido bairro.
Segundo informou Lucarelli, "A comunidade tem encaminhado essa reivindicação ao Poder legislativo e vamos em parceria com a prefeitura de Aquidauana atender os anseios dos moradores daquela importante região da cidade", disse o parlamentar.
Na próxima terça-feira haverá uma reunião para tratar do assunto com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB). "O Poder Legislativo vai efetuar a devolução de recursos do duodécimo à Prefeitura de Aquidauana para que seja investido na reforma e ampliação da antiga sede da ROTAI/PM no Residencial Ovídio Costa, próximo da praça do bairro. No local será implantada uma base operacional da Policia Militar de Aquidauana, subordinado ao 7º Batalhão da Policia Militar", confirmou o vereador.
O tema tem apoio dos demais vereadores Everton Romero (Vice-presidente), professor Clériton (2º secretário), Nilson Pontim, Chico Tavares, Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Taboco, Tião Melo, Valter Neves e Anderson Meireles.
O vereador Wezer Lucarelli (PSDB) explicou que desde o início de seu mandato, enquanto presidente da Câmara Municipal tem promovido ações em parceria com o Poder Executivo visando atender com recursos do duodécimo ações que possam trazer benefícios em prol da população aquidauanense.
Com o apoio do Poder Legislativo a Prefeitura de Aquidauana já está desenvolvendo o programa "Aquidauana contra a fome" que no mês de junho atendeu 1.000 famílias em vulnerabilidade social com a entrega de uma cesta básica contendo gêneros alimentícios e até verduras. "A Câmara está repassando 6 parcelas de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) e a Prefeitura disponibiliza o mesmo valor. Cerca de 4 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa no mês passado se considerarmos uma família de até quatro pessoas", finalizou o vereador Lucarelli.

Fonte: Ascon

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1