NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Prefeitura encerra curso na área de formação profissional rural

Por Assessoria de Imprensa em 08/07/2021 às 08:21:53

Nesta quarta-feira (7), foi encerrado mais um curso de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, e em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS).

O curso foi de Produção de Adubos Orgânicos e ministrado pelo instrutor do SENAR/MS, Lucas Teixeira Pereira que é gestor de agronegócio e técnico em agropecuária e teve a duração de 24 horas/aulas com direito a certificado de participação. As aulas foram realizadas na sede do Núcleo de Geração de Emprego e Renda.

O objetivo do curso é capacitar os participantes na produção de adubos orgânicos, gerando autonomia e independência na aquisição de insumos e comercialização dos produtos. Este curso de formação abrange a área de formação profissional rural.

Os adubos trabalhados nas aulas foram: Vertente de Adubação Verde, Miocário para Vermicompostagens para produção de Humos, Compostagens de Resíduos Orgânicos e a produção do Adubo Fermentado do tipo Bokashi. A participação dos alunos foi de 60% da sua capacidade total devido as normas de biossegurança contra a Covid-19.

Fonte: PM-Aquidauna

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1