ALESP e Governo de SP elogiam ação da ALEMS para retomada da economia

Por Assessoria de Imprensa em 07/07/2021 às 14:56:28

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na manhã desta quarta-feira (7) a visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Carlão Pignatari (PSDB) e do secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo, Cauê Macris (PSDB). Eles disseram que o objetivo é conhecer o trabalho do Parlamento Sul-mato-grossense e elogiaram a última votação da Casa de Leis, com a aprovação de três propostas do Poder Executivo para a retomada da economia afetada pela pandemia – reveja aqui.

Eles foram recebidos pelo presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), e pela deputada Mara Caseiro (PSDB), que os acompanharam na Governadoria e os receberam no plenário da Casa de Leis, junto ao 2º secretário, deputado Herculano Borges (Solidariedade), e o deputado Felipe Orro (PSDB).


Foi entregue o título de Visitante Ilustre

"Para nós é um prazer estar aqui, conhecer a estrutura governamental e do Legislativo Sul-mato-grossense, acompanhado do Cauê, que até 15 de março foi nosso presidente da ALESP, e, em seguida, eu assumi. Agora estamos de recesso até 2 de agosto e aproveitamos para fazer essa visita e nos colocar à disposição. O objetivo de todo o Parlamento é construir um país melhor e eu estou vendo vocês aqui votando os projetos do Governo, eu digo sempre que o Legislativo melhora os projetos do Executivo e até semana que vem vocês ainda votarão a LDO, espero que consigam", disse o presidente da ALESP, Carlão Pignatari.

O secretário da Casa Civil concordou. "É uma honra estar aqui. Vimos a luta do Mato Grosso do Sul por ações e medidas de combate à pandemia, como a aprovação desse pacote do Governo, vemos o papel fundamental do Legislativo para essa retomada. Estou no quinto mandato [atualmente afastado para assumir o cargo no Executivo] e vejo como é importante essa interligação dos parlamentos no Brasil, para buscar convergências das ações. Como exemplo foi a luta do estado de vocês com a Lei Kandir, militamos juntos essa bandeira", relembrou Cauê Macris.

"É um orgulho para o nosso estado receber essas duas personalidades importantes ao país. Relembro que em 2011, fui à ALESP visitar a estrutura quando implementei aqui pela 1º Secretaria o projeto da TV Assembleia. E também nossa luta conjunta pelo ressarcimento da Lei Kandir, que para nós, um estado produtor, faz muita diferença. O auxílio que São Paulo nos deu politicamente possibilitou receber do Governo Federal parcelas até 2032", disse o presidente da ALEMS, Paulo Corrêa - entenda mais sobre isso aqui.

Em nome dos 24 estaduais, junto ao empresário Roberto Faé, presidente interino da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Macris e Pignatari receberam o título de "Visitante Ilustre" da ALEMS.

Fonte: Al.ms

Comunicar erro

Comentários

Klin 1
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1