30

Polícia paraguaia confirma que corpo encontrado em Caracol é de Jorge Ríos que estava desparecido

Por Fernando Risil em 04/07/2021 às 11:09:22

O boletim de ocorrĂȘncia da Delegacia de Combate ao Sequestros de Pessoas, de Concepción, confirmou que o corpo encontrado é do jovem que estava desparecido. O corpo foi encontrado em Caracol, em território brasileiro, localizada a cerca de 30 quilômetros do local onde Jorge RĂ­os foi sequestrado . A PolĂ­cia Federal do Brasil foi quem informou as autoridades locais sobre a descoberta do corpo nas margens do rio Apa.

Desde o inĂ­cio, as informaçÔes indicavam que seria Jorge RĂ­os, jĂĄ que as caracterĂ­sticas fĂ­sicas tinham muitas coincidĂȘncias.

Os agentes anti-sequestro, em coordenação com o pessoal da Amambai, obtiveram informaçÔes sobre a descoberta do corpo. Às 18h30 eles receberam as fotos e foram mostradas aos familiares, que reconheceram a vĂ­tima. Na verdade, o tio do jovem, Carlos Aguilar, teria notificado o prefeito de Puentesiño sobre o desfecho fatal.

Uma equipe da Força-Tarefa Conjunta viajou até o local da descoberta para identificar o corpo. Da mesma forma, a famĂ­lia também se dirigiu ao local para o respectivo reconhecimento.

O caso serå investigado como homicídio produzido pelo lado brasileiro, portanto não estå descartada a abertura de investigação contra o grupo criminoso no país vizinho.

Os sequestradores do jovem sĂŁo integrantes do autoproclamado Grupo Armado CamponĂȘs - Exército Popular (ACA-EP), que exigia o pagamento de US $ 200 mil da famĂ­lia. O desembolso do dinheiro nĂŁo teria ocorrido porque a comunicação foi cortada.

Este novo caso de sequestro foi registrado em 28 de junho, no distrito de Sargento José Félix López, mais conhecido como Puentesiño, no Departamento de Concepción.

Os outros sequestrados sĂŁo o sargento Edelio MorĂ­nigo, o fazendeiro Félix Urbieta e o ex-vice-presidente da RepĂșblica Óscar Denis.

Comunicar erro
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1

ComentĂĄrios

Klin 1