30/06

Quatro homens são presos em flagrante por furto qualificado em Terenos

Por Redação em 06/05/2021 às 10:21:13

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (4), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) com o apoio da Policia Civil de Terenos e do GOI/PC, prenderam quatro homens em flagrante por furto qualificado. Ademir Ferreira de Sousa Junior, de 23 anos; Anderson Rodrigues Torres, de 31 anos, Dener Luis Cordoba Lourenço, de 25 anos, e Everton do Espirito Santo, de 39 anos foram presos momentos após furtarem uma casa em Terenos e três quitinetes em Campo Grande.

Por volta das 16h desta terça, a equipe da PRF fazia rondas na BR 262 quando encontrou um carro parado no acostamento no sentido Terenos-Campo Grande com o pneu traseiro furado, com Ademir e Dener ao lado do veículo. Os homens ficaram nervosos com as perguntas dos policiais e levantaram suspeitas. Ele disseram que estavam em três pessoas e que acionaram um amigo, Everton, para os auxiliarem com seu veículo com pneu furado, o mesmo foi até o local, embarcou Anderson e saíram na busca para tentar chamar um guincho.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram uma corrente de ouro e duas chaves de fenda grandes, as ferramentas chamaram a atenção por terem marcas de uso para arrombamento. O veículo também estava com registro de furto, então todos foram encaminhados para a delegacia de Terenos.

Na unidade policial foi verificado que o registro de furto do veículo era um erro do sistema, mas no mesmo momento uma mulher registrava boletim de ocorrência de furto e reconheceu a corrente de ouro que havia sido encontrada no carro dos suspeitos, alegando ainda que a joia ficava embaixo da televisão que foi furtada.

A equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações), da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), conseguiram encontrar Anderson, que não havia sido preso antes por ter ido atrás de um guincho antes dos comparsas serem abordados pela PRF. Ele estava em uma loja de móveis usados, no bairro Guanandi, em Campo Grande,com quatro televisores.

A equipe do GOI/PC informou que o dono da loja de móveis usados era Everton, que foi até o local da abordagem policial desencadeada pela PRF para prestar apoio ao veículo com o pneu furado e pegara os televisores levando-os até sua loja.

Os dois foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Anderson confessou que ele, Dener e Ademir haviam furtado as televisões, sendo que retiraram os aparelhos de uma casa em Terenos e os outros de três quitinetes em Campo Grande. O dono do comércio estava comprando os televisores e vai responder por receptação e associação criminosa.

Dentro do carro dos bandidos ainda foi encontrado o documento de um homem, de 23 anos, morador de uma das quitinetes furtadas pelo trio, que reconheceu uma das televisões como sendo de sua propriedade. Os outros dois aparelhos eram dos vizinhos dessa vítima, que também moram no conjunto de quitinetes e foram furtadas ao mesmo tempo.

Os três vão responder por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos, e também por associação criminosa.

Fonte: Liga da Justiça

Comunicar erro
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1
30/06 2

Comentários

Klin 1