30/06

Heróis de farda: POLICIAIS DE TERENOS SALVAM IDOSA DE ENGASGAMENTO

Por Redação em 06/05/2021 às 10:19:10

Foto: Divulgação

A Equipe Policial do 5º Pelotão de Terenos-Ms composta no momento pelo Sgt Cardoso, Sgt Ramai e pelo Sgt Jorge, na última terça-feira (04) atenderam uma ocorrência atípica, ao receberem um chamado via 190 com pedido de urgência em um caso de engasgamento de uma idosa.


O caso:

Marido da vítima ligou para o 190 informando que sua esposa de 63 anos estava engasgada com um pedaço de carne, e já estava perdendo a consciência. Os idosos estavam sozinhos e ele não sabia o que fazer. A equipe iniciou atendimento orientando o esposo,informando-o para os procedimentos enquanto a equipe da Polícia Militar se deslocava até o endereço informado.

Como não há bombeiros na cidade e se tratava de risco eminente de morte em questão de minutos, o tempo era precioso e a equipe chegou no local cerca de 3 minutos.

Chegando na residência encontraram a vítima desfalecida e terminou de auxiliar na desobstrução da traqueia que estava totalmente obstruída pelo pedaço de carne que na ocasião os idosos faziam um churrasquinho entre os dois. Após verificar a estabilidade da vítima a equipe comemorou o resultado positivo da técnica aplicada "manobra de heimlick " utilizada pelos bombeiros que são especialistas em salvamento. Passado momento crítico, a vítima e esposo se emocionaram com a rapidez e agilidade no atendimento da equipe policial militar que foi primordial para sobrevivência da idosa.

Fonte: Liga da Justiça

Comunicar erro
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1
30/06 2

Comentários

Klin 1