30/06

Sanesul aumenta oferta de água em Anastácio com perfuração de novo poço

Por Redação em 05/05/2021 às 09:35:55

Foto: Melissa

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul está perfurando um novo poço para aumentar a produção de água na cidade de Anastácio.

Os trabalhos de perfuração tiveram seu início em 22 de abril. A previsão é de que esse novo poço tubular profundo atinja a profundidade de 350 metros e a expectativa é conseguir uma vazão de 80m³ por hora.

O valor de investimento para o ANA-009 é de R$ 397.270,00, um recurso da própria empresa.

A possibilidade de encontrar água suficiente em uma região alta da cidade e ao lado do reservatório da empresa vai diminuir os custos e agilizar a conclusão do projeto.

"Com o objetivo de incrementar a produção do sistema de abastecimento de água de Anastácio, que é feito por ETA-estação de tratamento de água, estamos perfurando esse poço dentro da área do Reservatório Elevado -001 na Rua João Leite Ribeiro, para atender a região mais elevada topograficamente do sistema de abastecimento da cidade. Foi possível perfurar esse poço onde já temos um sistema de reservação e distribuição, por isso não há necessidade de construirmos uma adutora. A perfuração do ANA – 009 apresenta custos menores que a ampliação do sistema operado pela ETA", explicou Antônio Carlos Benatte - Coordenador de Manutenção Hidrogeológica da Gerência de Anastácio.

Fonte: Assessoria SANESUL

Comunicar erro
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1
30/06 2

Comentários

Klin 1