NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Profissionais da Educação acima dos 55 anos são vacinados contra a Covid-19 em Maracaju

Por Redação em 03/05/2021 às 08:37:27

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maracaju pensando no bem estar dos professores e dos alunos, vacinou nesta sexta-feira (30) os Profissionais da Educação acima dos 55 anos da rede municipal, estadual e privada do município. 45 profissionais já foram imunizados com a primeira dose da vacina em Maracaju.

Para o Prefeito Marcos Calderan essa vacinação é essencial para garantir a segurança destes profissionais que são essenciais para a educação dos nossos estudantes. "As aulas nas escolas particulares já começaram, estamos estudando o retorno das aulas hibridas na rede municipal, mas para isso precisamos garantir o bem estar destes profissionais que são de mais idade, e que trabalham diariamente para ensinar nossas crianças e adolescentes".

Os profissionais da educação que não conseguiram se vacinar precisam entrar em contato diretamente com a Unidade de Ensino que trabalham. "É importante que todos os trabalhadores desta classe acima dos 55 anos sejam imunizados, estamos trabalhando para ampliar cada vez mais esta categoria, mas para isso dependemos das doses vindas pelo Governo Federal", disse o Secretário de Saúde Thiago Caminha.

A Prefeitura segue com a campanha "Se for vacinar, doe", a ação convida público alvo da imunização a doar 1 kg de alimento não perecível no momento da vacinação, essa doação não é obrigatória, mas um ato de solidariedade. Os profissionais de Educação aderiram a iniciativa e fizeram suas doações.

Fonte: Maracaju em Foco

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1