30/06

Escola Olinda recebe investimentos de R$ 690 mil em reforma e adequações

Por Redação em 30/04/2021 às 09:08:19

Foto: Divulgação

Est√£o acontecendo as importantes obras de reforma e adequa√ß√Ķes estruturais na Escola Municipal Olinda Brito de Souza, pelo projeto "Sidrol√Ęndia em Movimento", onde a√ß√Ķes s√£o realizadas em diversas √°reas, por todo o município, pela Prefeitura.

Com quase 42 anos de cria√ß√£o – que ser√£o completados no dia 19 de outubro – a Olinda recebe, pela primeira vez, uma revitaliza√ß√£o em todas as suas instala√ß√Ķes.

Através de recursos obtidos pelo Finisa, e com contrapartida financeira autorizada pela atual Administra√ß√£o Municipal, s√£o aplicados R$ 690.845,04 na a√ß√£o, em uma das maiores unidades de ensino de Sidrol√Ęndia.

A prefeita Vanda Camilo mobilizou a equipe técnica da Gest√£o, para desbloquear quest√Ķes burocr√°ticas, e enfim, iniciar as obras, que ocorrem simultaneamente nas Escolas Municipais Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, e Nat√°lia Moraes de Oliveira.


Obra na Escola Olinda

O Departamento de Planejamento (Deplan) – órg√£o vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratiza√ß√£o – detalhou a revitaliza√ß√£o da Olinda Brito de Souza.

No local o projeto em andamento contempla, além de renova√ß√£o do reboco e pinturas: Constru√ß√£o de novas cal√ßadas acessíveis, substitui√ß√£o de portas, adequa√ß√£o de banheiros, substitui√ß√£o de pisos nas salas de aula e sagu√£o de circula√ß√£o, constru√ß√£o do portal de entrada, com marquise, gradil de passarela de acesso à escola, melhorias nas instala√ß√Ķes elétricas para ar condicionado, substitui√ß√£o de padr√£o de entrada de energia, instala√ß√Ķes de preven√ß√£o contra inc√™ndio e p√Ęnico, drenagem de √°guas pluviais através da substitui√ß√£o do telhado, instala√ß√£o de manta elastomérica nas platibandas, constru√ß√£o de drenos.

Fonte: Noticidade

Comunicar erro
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1
30/06 2

Coment√°rios

Klin 1