NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Prefeitura e ICMbio se unem para elaborar plano de combate a incêndios florestais

Por Redação em 20/04/2021 às 21:48:04

Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Bodoquena e do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) se reuniram nesta terça-feira (20) para traçar estratégias de combate a incêndios florestais e um Plano Municipal de contingência de queimadas no município.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Bodoquena, a intenção do encontro é contar com a experiência do Instituto na elaboração de medidas preventivas as queimadas na região, tanto na área rural quando na urbana. O foco da parceria é trabalhar na orientação sobre o tema com os proprietários rurais.

Durante a reunião, o Instituto, responsável pelo Parque Nacional da Serra da Bodoquena apresentou as medidas que são executadas anualmente na unidade para combate e controle de incêndios florestais, que incluem plano "Manejo integrado do fogo", que consiste com prevenção, preparação, combate e uso do fogo.

Detalhes sobre a parceria e o plano de ação no município devem ser definidos nos próximos dias.

Participaram do encontro, o Secretário Hélio Ferreira Gonçalves, o engenheiro ambiental Danilo Ângelo, Sandro Roberto da Silva Pereira, chefe do Parque Nacional Serra da Bodoquena e Nayara de Oliveira Stacheski, analista ambiental do Parque Nacional Serra da Bodoquena.

Fonte: Bonito Mais

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1