NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Programa social que vai contemplar até 100 mil famílias carentes é aprovado na Assembleia

Por Redação em 31/03/2021 às 17:57:42

Foto: Chico Ribeiro

O projeto que cria o programa de segurança alimentar "Mais Social" foi aprovado nesta quarta-feira (31), de forma unânime, na Assembleia Legislativa. A proposta apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja visa atender até 100 mil famílias de baixa renda no Estado, com benefício mensal no valor de R$ 200,00.

A proposta foi enviada ontem (30) pelo governador para Assembleia e nesta quarta-feira (31) ela passou por duas votações, inclusive com sessão extraordinária, tendo apoio de todos os parlamentares. Como não houve apresentação de emendas, a matéria já segue para sanção do governador.

Os deputados elogiaram a ação do governador, ressaltando que neste momento de pandemia, onde muitos perderam ou tiveram redução da renda, um programa estadual como este é essencial. "Sempre confiamos na gestão do governador (Reinaldo Azambuja) e ele novamente demonstra o cuidado com a população do Estado", disse o deputado Eduardo Rocha.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa, destacou a cooperação dos parlamentares, que avaliaram a matéria em duas votações, que entenderam a importância da proposta. "Deixo aqui meu carinho e satisfação e estar aqui nessa votação do programa que irá atender as famílias mais carentes do Estado".

Gerson Claro destacou que o programa vai atender os "mais vulneráveis", sendo uma medida benéfica. "São medidas urgentes que vão ajudar muito a população". Rinaldo Modesto lembrou que toda equipe do governo que formatou o projeto está de parabéns. Já o deputado Pedro Kemp elogiou a "sensibilidade" do governo do Estado e ainda citou que o programa vai "aquecer o comércio local".

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1