NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Prefeito Marcos Calderan participa da assinatura da ordem de serviço de investimentos de 21 milhões para Maracaju.

Por Redação em 20/02/2021 às 17:37:15

Foto: Divulgação/Noticidade

Na manhã desta sexta-feira (19/02) o Prefeito Marcos Calderan participou juntamente com vice-prefeito Mauro Crhistianini, com a primeira dama Meire Calderan, presidente da Câmara Robert Ziemann da assinatura da ordem de serviço de mais de 21 milhões para Maracaju que veio através do Governo Do Estado.


A assinatura é da ordem de serviço para construção do Complexo Poliesportivo e Cultural e da reforma da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, em Maracaju.


Participaram deste ato o governador do estado Reinaldo Azambuja, secretário de governo do estado Eduardo Riedel, presidente da assembleia legislativa Paulo Corrêa, a deputada estadual Mara Caseiro, a secretária de educação do estado Maria Cecilia, deputado estadual Gerson Claro, deputado estadual Herculano Borges, os vereadores Laudo Sorrilha, Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Vilmar da Era do Gelo, Nego do Povo, Catito, Joãozinho Rocha, Luciano França, Jeferson Lopes, Gustavo Veterinário, Nenê da Vista Alegre, Helio Albarello, os secretários municipais Erlei Pires, Frederico Felini, Anizio Pereira, Carolina Souza, Joaquim Herrera, Rafael Fernandes, Agadir Mossmann, Dirlene Novais e o procurado do município Alessandre Vieira.


O Ginásio Poliesportivo será com 4.511,75m² de área construída, em um terreno de 20.000 m² doado pela prefeitura, o Complexo Poliesportivo contará com quadra poliesportiva e arquibancada com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas. O espaço também será utilizado para o atendimento de eventos culturais e contará com palco para shows e eventos. Visando o atendimento completo à comunidade, o complexo ainda terá uma sala de múltiplo uso, academia, alojamentos e camarotes.


Equipado com salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, a estrutura será capaz de receber jogos oficiais e transmiti-los em canais de mídia em tempo real. Externamente, o Complexo vai apresentar uma esplanada para eventos, quadra de areia oficial, academia ao ar livre, pista de skate e playground, tudo disponível para o atendimento à comunidade local.


Foto: Divulgação Noticidade

Hoje, Maracaju conta com um ginásio de esportes municipal, conhecido como "Louquinho". Para o prefeito Marcos Calderan essa é uma grande conquista para o município "Hoje no dia do esporte recebemos esse grande presente, agradeço imensamente ao nosso governador que tem olhado por Maracaju, esse Ginásio Poliesportivo e Cultural será de grande valia essa região será muito valorizada", finalizou o prefeito.


Já a reforma da escola terá um investimento total de R$ 3.130.761,35, a Reforma Geral da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo visa atender os anseios da comunidade, promovendo melhorias no ambiente de ensino e também na qualidade do aprendizado para os nossos estudantes.


O Projeto de reforma prevê a adequação das instalações físicas da unidade escolar às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias, proporcionando um espaço totalmente remodelado e em consonância com as exigências atuais.


Será feita a reforma total da cobertura, reforma da rede elétrica, execução de rede de ar condicionado, execução de muros novos, reforma de pisos, esquadrias, rede hidráulica, execução de projeto de incêndio e acessibilidade.

Fonte: Noticidade

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1