NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

Professores da Rede Municipal de Ensino se preparam para a volta às aulas

Por Redação em 19/02/2021 às 09:28:25

Divulgação

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Terenos já estão se preparando para a volta ás aulas programada para o dia 1 de março, com ensino híbrido. No entanto, nesta quinta-feira (18) o ano letivo já começa com a lotação dos professores que passam a cumprir o expediente de forma presencial.

Só no fim de fevereiro o prefeito realmente deve "bater o martelo" sobre a volta do ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas, no dia 1 de março.

Os professores já começaram com a formação feita todos os anos, que estão previstas não só a abordagem pedagógica, mas também das questões socioemocionais e dos protocolos de biossegurança, para que os educadores possam acolher esses alunos que passaram um ano letivo quase inteiro "fora" da escola devido a pandemia de covid-19.

Como a volta está prevista para ser no ensino híbrido, os alunos serão escalonados, ou seja, uma semana estarão na escola e na seguinte farão atividades remotas.

Vale ressaltar que todas as escolas municipais estão sendo preparadas com itens de biossegurança para receber os alunos, e que, para o retorno às aulas presenciais, pais/responsáveis precisaram assinar um termo de compromisso e responsabilidade do protocolo de biossegurança para o retorno do aluno à escola.

Fonte: Liga da Justiça

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1