NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

DOIS IRMÃOS DO BURITI: Sob risco extremo de contaminação por Covid-19, comitê elabora decreto com medidas mais rígidas

Dois irmãos do Buriti iniciou o mês de dezembro com uma grande alta no número de infectados pelo novo coronavírus

Por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti em 09/12/2020 às 17:32:13

Foto: Assessoria

Dois irmãos do Buriti iniciou o mês de dezembro com uma grande alta no número de infectados pelo novo coronavírus, sendo um dos municípios incluídos no grau de risco extremo – grau cinza, pelo programa do Governo do Estado, PROSSEGUIR.

Diante do grande risco de contaminação pelo COVID-19, o Comitê Municipal de Prevenção ao Coronavírus de Dois Irmãos do Buriti, realizou uma reunião para analisar as medidas indicadas pelo PROSSEGUIR e assim elaborar um novo decreto com medidas mais rígidas, evitando assim as aglomerações e consequentemente diminuindo o alto índice de contágio.

O Prefeito, Edilsom Zandona e os demais integrantes do comitê, se mostraram preocupados com o comércio local, que será mais uma vez afetado pelas medidas, porém enfatizam que nesse momento de pandemia, o mais importante é a vida e a saúde de cada buritiense. O membros do comitê ainda alertam à população para evitar as aglomerações, favorecendo assim a diminuição do contágio e o retorno das atividades comerciais que estarão restritas no decreto que entrará em vigor ainda na data de hoje, 04 de dezembro.

PROGRAMA PROSSEGUIR

O PROSSEGUIR tem o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado, a fim de evitar a todo custo medidas ainda mais drásticas e restritivas, como o lockdown.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti

Comunicar erro
NFM#1

Comentários

Klin 1