DOIS IRMÃOS DO BURITI: Professora Roseli Gomes foi a vereadora mais bem votada da história da cidade

Candidata reeleita do MDB teve 521 votos, 266 a mais do que em sua primeira eleição

Por Rafael R. Pinheiro em 17/11/2020 às 17:11:40

(Foto: Divulgação)

A vereadora Roseli Silva Gomes (MDB) foi reeleita com 521 votos, batendo recorde de mais votos já recebidos por um candidato a vereador na história das eleições do município de Dois Irmãos do Buriti. Em 2016, ano de sua primeira eleição, A Prof Roselli foi eleita com 255 votos (3,86%) e foi a única mulher eleita para aquele mandato.

Roseli foi novamente a única mulher eleita neste mandato, e algo que chamou atenção em seus altos números foi o fato de que somente no assentamento ela conquistou 222 votos, a colocando na primeira colocação. A parlamentar diz que o aumento impressionante no número de votos se deve ao trabalho realizado durante seu mandato e pela forma como conduziu a campanha eleitoral.

Wlademir de Souza Volk – O Japão (MDB), tendo como vice o atual vereador e presidente da Câmara Municipal Eder Aguiar Viana, apoiou Roselli, sendo que os prefeitos obtiveram um total de 52,55% da votação do município tendo concorrido com outros quatro candidatos.

Trajetória

Professora Roseli é a filha mais velha de trabalhadores rurais. Nascendo na cidade de Vicentina, passou a vida inteira na roça e desde cedo aprendeu a fazer com seus pais algo de bom para as pessoas. Quando completou 11 anos em 1988 se mudou para a Colônia Matsuda onde estudou até a 4ª séria do ensino fundamental quando teve seus estudos interrompidos para poder ajudar sua família na lavoura, só voltando a estudar 5 anos depois.

Aos 17 anos teve o seu primeiro emprego como recepcionista na Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti. Em 1994 mudou para o Assentamento Marcos Freire onde concluiu o ensino fundamental.

No período de 1995 a 1997 trabalhou no Centro Telefônico e em 2000 iniciou o magistério, sendo que no mesmo ano iniciou seu trabalho na Escola Marcos Freire como secretária, depois professora e diretora, atuando na escola por nove anos. Casada, mãe, professora e vereadora.


Fonte: Região MS

Comunicar erro
NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)
NFM#1

Comentários

Klin 1