NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

SIDROLÂNDIA: Prefeitura abrirá Parques e Praças Esportivas do município na próxima semana

Administração Municipal cedeu à pressão municipal e reabrirá parques recreativos

Por Karina Souza - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sidrolândia em 11/09/2020 às 15:20:16

Foto: Rafael Brites

A partir da próxima terça-feira (15/09), as praças esportivas de Sidrolândia, Parque Leonel Brizola, Parque Ecológico Vale do Vacaria e o Estádio Municipal Sotero Zárate, serão reabertos ao público.

A reabertura foi devido a nova classificação do Governo do Estado, do Programa Prosseguir, que classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco de cada cidade apresenta, traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomares suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. O município de Sidrolândia foi para o grau médio (bandeira laranja).

Após uma reunião com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde, foi decidido que as práticas individuas de atividade física ao ar livre nos parques já podem ser realizadas, neste primeiro momento, apenas a pista de corrida e caminhada estarão liberados.

De acordo com o protocolo quadras esportivas, áreas de lazer infantil (playground), academias ao ar livre, entre outras vão permanecer fechadas, assim como as aulas coletivas.

Segundo o secretário da Sejel, Paulo Vitor Famea, nesse momento é necessário a colaboração de todos para o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas, para que não haja um retrocesso no processo de retomada das atividades.

"A população precisa respeitar os nossos protocolos, porque se sair uma nova classificação nós somos sujeitos a fechar novamente", explicou Paulo Vitor.

A orientação é evitar aglomerações, não compartilhar qualquer item de uso pessoal como bonés, viseiras, toalhas, protetor solar, óculos, etc. A entrada nas praças esportivas será controlada, funcionando apenas 50% de sua capacidade total, nas entradas haverá aferição de temperatura, higienização das mãos na entrada e saída, não será permitido o uso de bebedouros públicos, e utilizar a pista apenas o sentido anti-horário.

O horário de funcionamento da praças esportivas será das 5h às 10h, e das 14h às 21h.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Sidrolândia

NFM#1

Comentários

Klin 1