NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

TERENOS: Coordenação de Epidemiologia confirma novos casos e novo óbito por Covid-19

Prefeitura divulgou nota de falecimento sobre novo óbito

Por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Terenos em 07/08/2020 às 16:43:07

Foto: Assessoria

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso amigo e enfermeiro Valdinei Pereira de Souza, vítima do COVID19.
Ele estava na linha de frente, trabalhando por sua família, por você! A Vigilância Epidemiológica e todos da equipe do Departamento de Saúde pedem a sua colaboração, a sua conscientização no combate a este vírus, para que outras famílias não tenham que chorar a perda de seus entes queridos.
Nós perdemos um amigo, a família dele perdeu um pai e esposo amoroso, a sociedade perdeu um enfermeiro exemplar. Faça sua parte, não deixe o vírus circular, seja consciente!

A Coordenação de Epidemiologia confirma 06 óbitos no município e 175 casos de COVID-19. Informamos que não é permitido divulgar os nomes dos pacientes acometidos pela COVID-19, caso aconteça, medidas cabíveis serão tomadas por esta Coordenação de Epidemiologia.
Todos contatos de casos confirmados são investigados pelas respectivas áreas de abrangência das estratégias de saúde da família em parceria com a Vigilância Epidemiológica, sempre que necessário. Os resultados de exames podem ser retirados no laboratório, CMMA ou com os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família em suas respectivas áreas.
Ressalta-se que as quarentenas não são obrigatoriamente casos NOTIFICADOS, caso alguém apresente sintomas durante o período, este sim deve ser notificado e realizado o exame específico e/ou encaminhado ao serviço de referência.
Reforçamos a necessidade de EVITAR AGLOMERAÇÕES, FESTAS EM FAMÍLIA. FIQUEM EM CASA. NÃO SE EXPONHAM AO VÍRUS.
A pessoa que estiver cumprindo a quarentena/isolamento não deve sair de sua casa e circular pela cidade, conforme assinado termo de consentimento e orientação dos serviços de saúde, sob pena de responder judicialmente caso haja descumprimento. Lei nº 13.979, de 06 de Fevereiro de 2020.
Lavem as mãos sempre que puderem, evite tocar no rosto com as mãos não higienizadas, mantenham ambientes ventilados e cubram a boca e nariz ao espirrar e tossir.
USE MÁSCARA.
Medidas simples salvam vidas.
Colabore, faça sua parte.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Terenos

NFM#1

Comentários

Klin 1