NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

AQUIDAUANA: Comunidade acompanha obra de reforma da Escola do Cipolândia

Equipes da prefeitura dão andamento na obra de reforma da Escola Municipal Ada Moreira Barros

Por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Aquidauana em 30/07/2020 às 13:06:12

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Aquidauana está dando andamento na obra de reforma da Escola Municipal Ada Moreira Barros, no Distrito de Cipolândia. A escola está sendo reformada do teto ao piso, recebendo novas instalações elétricas e hidráulicas, será feito também acabamento e pintura nova.
"Estivemos conversando com a equipe escolar de Cipolândia, eles tem acompanhado o dia a dia da reforma e nos afirmaram que a escola já está com novo aspecto, sendo transformada e a comunidade ficando feliz em ver essa melhoria. Acreditamos que nossos alunos irão adorar a nova escola", disse a secretária municipal de Educação, Ivone Nemer.
Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, no pacote de investimentos diretos na educação municipal, a Prefeitura de Aquidauana irá reformar, ao todo, 10 escolas da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana.
"Junto com as equipes da Educação e do Planejamento, realizamos as visitas nas unidades escolares, os técnicos fizeram os levantamentos necessários e diante do recurso disponível, planilhamos o orçamento para contemplar 10 escolas nesse pacote de reforma, que vem sanar um grande problema de infraestrutura escolar da nossa Rede Municipal de Ensino. Nossos alunos e profissionais da educação serão os grandes beneficiados com essas obras", completou o prefeito.
Está em reforma também a Escola Municipal Visconde de Taunay – Distrito de Taunay. A Prefeitura de Aquidauana já concluiu, no final do mês passado, a reforma do Núcleo Escolar Indígena Paulino Moraes Fonseca, na Aldeia Morrinho.
Está em licitação na prefeitura, a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mafalda e da Escola Municipal Indígena Francisco Farias, na Aldeia Água Branca.No CMEI Bezerra de Menezes, a Prefeitura de Aquidauana concluiu a implantação do padrão de energia elétrica, que possibilitou a instalação de novos aparelhos de ares-condicionados.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Aquidauana

NFM#1

Comentários

Klin 1