NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

SIDROLÂNDIA: Secretaria de Saúde registra 58 novos casos e 2 novas mortes por Coronavírus

Confira o boletim epidemiológico municipal

Por SESAP em 30/07/2020 às 12:54:02

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirma√ß√£o de mais 58 casos de Coronavírus no município de Sidrol√Ęndia. Tratam-se de:

32 casos - Zona urbana. Sintom√°ticos. Em isolamento domiciliar;

01 caso - Zona urbana. 11¬į óbito;

01 caso - Zona urbana. Internado na UTI do Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa;

01 caso - Zona urbana. Profissional da Saúde que testou positivo para anticorpos do vírus e j√° est√° curada;

07 casos - Zona urbana. Testados positivos para anticorpos do vírus e j√° est√£o curados;

05 casos - Aldeia Lagoinha - Sintom√°ticos. Em isolamento domiciliar;

03 casos - Aldeia Lagoinha. Testados positivos para anticorpos do vírus e j√° est√£o curados;

01 caso - Aldeia Nova Tereré. Testou positivo para anticorpos do vírus e j√° est√° curado;

07 casos - Aldeia Tereré. Testados positivos para anticorpos do vírus e j√° est√£o curados.

Todas as medidas necess√°rias est√£o sendo tomadas pela equipe de vigil√Ęncia epidemiológica. O número total de casos confirmados no município, até a publica√ß√£o desta nota, é de 477 pessoas e 314 j√° foram curadas da doen√ßa. Os casos novos ser√£o publicados no Boletim Oficial do Estado do MS nos próximos dias.

O primeiro óbito trata-se de uma idosa de 91 anos, indígena da Aldeia Tereré, portadora de hipertens√£o arterial e que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 23/07 com Síndrome Respiratópria Aguda Grave, onde permaneceu internada, vindo a falecer no final da tarde de hoje por complica√ß√Ķes respiratórias.

Informamos que o sepultamento ser√° realizado no Cemitério da Aldeia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realiza√ß√£o de velório.

O segundo óbito Trata-se de uma mulher de 64 anos que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 09/07 com Síndrome Respiratópria Aguda Grave, sendo transferida para a UTI do mesmo hospital no dia 11/07, com resultado laboratorial do LACEN positivo para coronavírus e que veio a falecer no final desta manh√£ por complica√ß√Ķes da doen√ßa.

Informamos que o sepultamento ser√° realizado no Cemitério Municipal de Sidrol√Ęndia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realiza√ß√£o de velório.


A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informa√ß√Ķes divulgadas sobre os casos, fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal n√£o s√£o de responsabilidade deste órg√£o.



Fonte: SESAP

NFM#1

Coment√°rios

Klin 1