NNOTICIA (ANUNCIAR CONOSCO)

DOIS IRMÃOS DO BURITI: Prefeito Edilson Manguinha entrega reformas e equipamentos para UBS's

Cerimônia de inauguração ocorreu na manhã de sexta-feira

Por Cid Pinheiro em 04/07/2020 às 21:10:56

Foto: Assessoria

Seguindo sempre sua meta de reconstruir e ampliar unidades de saúde, escolas e prédios que abrigam órgãos da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, sem deixar de lado a busca de investimentos para ampliar a malha asfáltica na cidade e ainda firmar parcerias para a geração de novos empregos e renda para o município, o prefeito Edilson Manguinha (PSDB), entregou na manhã da última sexta feira (03), a reforma, ampliação e novos equipamentos e veículo para as Unidades Básica de Saúde do Assentamento Santa Amélia e Marcos Freire.

Edilson Manguinha e sua equipe de governo, iniciou essas três ações, pelo Assentamento Santa Amélia com a entrega da UBS que recebeu o nome do saudoso Senhor José Pereira da Silva, conhecido como o seu "Zé Tourin". A reforma da Unidade de Saúde do Assentamento Santa Amélia, foi possível graças a Emenda Parlamentar do ex Sanador da Republica, Pedro Chaves dos Santos Filho, através do Ministério da Saúde, no valor de R$72.865,00. Os moradores do Santa Amélia, agradeceram o prefeito Edilson Manguinha e vereadores que se empenharam na liberação desse recurso.

Logo após a entrega do "Posto Zé Torin" no Santa Amélia, Edilson seguiu para o Assentamento Marcos Freire, onde acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eder Aguiar Viana, Vereador Aparecido Camilo de Oliveira e do Secretário Municipal de Saúde, Marcio Moreira do Nascimento, realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde Gonçalo Flausino Barbosa, que atende aquela comunidade, formada por produtores da Agricultura Familiar. Essa obra que contou com reforma e revitalização total do prédio, cadeira odontológica e mobiliário, foi mais uma emenda do Senador Pedro Chaves que liberou junto ao Ministério da Saúde, recursos também no valor de R$72.865,00.

O Prefeito Edilson, explicou sobre a demora na entrega para a população daquela unidade de saúde, informando que o transtorno foi criado pela empresa que forneceu a Cadeira Odontológica, houve um atraso na entrega da mesma em virtude a Pandemia da Covid 19. O chefe do Poder Executivo entregou ainda um veiculo zero KM, que vai atender aquela comunidade. A matéria completa sobre essa ação será postada aqui no N Noticias.

Foto: Assessoria

Fonte: N Notícia

NFM#1

Comentários

Klin 1