aquidauana 14 ao 23 junho

DOF apreende comboio da muamba rumo a Campo Grande

Por Enio Pedroso em 18/02/2022 às 08:15:00

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta quinta-feira, (17), cinco veículos carregados com 3.767 pacotes de cigarros e 18 unidades de pneus, mercadorias de procedência estrangeira sem legalização fiscal, contrabando ou descaminho. A apreensão gerou prejuízo aos contrabandistas estimado em R$ 190 mil.

A ação ocorreu durante bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na zona rural de Maracaju. Inicialmente, os policiais abordaram um Chevrolet Spin, transportando 2.500 pacotes de cigarros. O condutor, um homem de 20 anos, disse que pegou a mercadoria na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai e entregaria em Campo Grande, onde receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte. No veículo os policiais também localizaram um rádio de comunicação utilizado para contato com batedores.

Em seguia, mais quatro veículos foram abordados; todos abarrotados com mercadorias ilegais de origem estrangeira adquiridas no Paraguai. Os condutores, que não seguiam juntos, também alegaram que foram contratados para pegar os produtos no Paraguai e entregá-los em Campo Grande.

Nos quatro veículos foram apreendidos os 18 pneus novos e os 1.267 pacotes de cigarros. Os quatro condutores, após os registros de praxe, foram liberados em Dourados e os quatro veículos e mercadorias apreendidas foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã, sendo que o condutor da Chevrolet Spin foi e entregue na Polícia Federal.

Fonte: MS em Foco

Comunicar erro
porto murtinho

Comentários